Escola de Educação Infantil passa a utilizar o método japonês Kumon no treinamento de seus professores. Método eleito por 100% dos especialistas em Educação como o melhor caminho para apoiar os alunos a atingir mais rápido os resultados dos conteúdos escolares.
“Nossa idéia é aumentar o conhecimento da língua portuguesa dos nossos professores e incentivá-los na busca do aprimoramento do idioma, no sentido de aumentar o seu poder de comunicação com os alunos e o prazer em ler e escrever bem. Além disso, muitas experiências do método Kumon poderão ser aplicadas também em alunos com necessidades especiais como: Síndrome de Dow, déficit de concentração, dislexia e paralisia cerebral, enriquecendo o nosso projeto de inclusão”, explica a educadora da Cata-Vento Léia Perini.
Para Heloísa, professora há 20 anos, o método individualizado estimula o aluno com uma programação de estudo dirigida a suas maiores dificuldades. “Não é preciso estudar horas para ter um bom resultado. Mantendo a continuidade, com um pouquinho de Kumon todos os dias, a assimilação do conteúdo escolar passa a ser mais tranqüila”, explica Heloísa.
Matéria completa, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário